Superstição

Veja as principais simpatias para se fazer no ano novo

Confira o que fazer para começar o ano com o pé direito

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 31/12/2019 às 9:06
Foto: Pixarbay
FOTO: Foto: Pixarbay

Para começar o ano novo em alto nível, tudo é válido. Banhos, simpatias e até algumas fezinhas. A ideia é renovar as energias para não deixar que nada abale você nos dias que virão.

Por isso, a equipe do Portal NE10 Interior conversou com a astróloga e terapeuta holística Jussara Settani para aprender as principais simpatias para se fazer no ano novo. 

Segundo Jussara Settani, as simpatias atraem os mais variados tipos de coisas. É possível pedir um emprego novo, um amor novo, prosperidade, sorte e dinheiro no ano novo. Ainda segundo a astróloga, focar nas coisas boas é importante.

Veja as principais simpatias de ano novo

Emprego

Você enviou currículo para algum lugar recentemente? Pegue um pedaço de papel em branco e escreva o nome dessa empresa na qual você deseja entrar. Enrole o papel em uma chave e coloque dentro de um copo de água limpa com açúcar e deixe por sete dias no lugar mais alto da sua casa.

Durante cada um dos dias, reze para o santo Expedito e acenda uma vela de sete dias alo lado do copo. No oitavo dia, jogue a água em água corrente e, durante o banho, pass a chave pelo corpo inteiro. Após isso, leve a chave para uma igreja e coloque aos pés de um santo de sua devoção.

Sorte

Antes da meia noite do dia 31 de Dezembro, coloque quatro pratos com uma maça em cada um deles. Uma é sua e cada uma das outras três é para um dos três Reis Magos. Para aumentar ainda mais a sua sorte, coloque quatro notas de dinheiro de qualquer valor e coma uma das maçãs.

No dia seguinte à simpatia, dê uma das notas e maças a uma criança. As outras notas e frutas e deve-se dar a uma a um mendigo e outra à uma caixa de oferta de uma igreja. Feito isso, seu ano terá uma virada impressionante a partir do dia 6 de janeiro.

Amor

Coloque em uma bacia durante o dia 31 de Dezembro, diversas pétalas de rosas vermelhas juntamente com mel, cravo, um pouco do seu perfume favorito e água. Ferva a mistura, coe, e tome um banho com essa mistura. Esse deverá ser o seu último banho do ano.

O restante do material, que sobrou do coamento, deve ser adicionado a uma planta para que a sua boa vontade e amor nutram uma vida.

Dinheiro

Uma tradição antiga diz que a energia do corpo entra através dos seus pés. De acordo com essa crença, é necessário deixar uma nota de dinheiro dentro do sapato para garantir a chegada de dinheiro. Quanto maior o valor da nota, maior será a riqueza.

Prosperidade

Soprar canela em pó pela casa durante a entrada do ano traz prosperidade para o seus novos dias, além de muita fartura na sua casa. O ato deve acontecer antes da meia noite. 

Banhos

Boldo: Tomar banho com boldo traz a limpeza e leveza para o seu ano. Deve ser tomado da cabeça aos pés.

Mel: Banho de mistura entre mel, canela, cravo da índia e pétalas de rosa vermelha.

Erva doce: Para garantir a felicidade no ano que está por vir, banho de água com manjericão, alecrim e erva do doce farão a sua alegria.

Serviço
Jussara Settani Astróloga e terapeuta integrativa 
Contato: 81 995387386
Email: [email protected]
Instagram: terapeutajussarasettani