Turismo

Teleférico, rapel na cachoeira: veja atrativos de Bonito-PE

Nesta época do ano aumenta o fluxo de turistas no município do Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/01/2020 às 18:07
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O mês de janeiro é de férias para muita gente e a cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco, disponibiliza diversos atrativos para esta época de folga e verão. O teleférico Eduardo Campos oferta uma vista encantadora. A altura do solo é de mais de mil metros e são cerca de 12 minutos para chegar no mirante.

"O nosso teleférico é muito seguro, muito equipado, com uma tecnologia de ponta, tem uma referência em manutenção no Brasil. Nós estamos recebendo turistas de todo o Brasil", ressalta o empresário Carlos Henrique.

A cidade também é perfeita para quem gosta de aventuras: na Cachoeira Véu da Noiva, além de tomar banho, os turistas podem praticar tirolesa e rapel. Na tirolesa, o trajeto de 300 metros dura em torno de 40 segundos. No rapel, são 35 metros de altura em 15 minutos.

Nas férias, o número de visitantes aumenta em 70%. "A pessoa que vem para cá não precisa ter uma experiência com o esporte. Vai ter um friozinho com a barriga, isso é o interessante da atividade, dar essa adrenalina na pessoa, e nas atividades sempre estar acompanhada de um instrutor", orienta o instrutor de rapel e tirolesa Bruno Carneiro.

Também há empresas que oferecem arvorismo, escalada, entre outras atividades. "A gente tem um aumento de 25 a 30% na movimentação. Em dias normais, a gente tem em torno de 200, 300 pessoas. Hoje a gente tem a capacidade até para 400 pessoas", disse o recepcionista Alexandre Batista.

"Bonito tem recebido um fluxo enorme de turistas vindos de todas as partes do Estado, da capital de Pernambuco principalmente, e das capitais do Nordeste. É uma coisa que vem aumentando consideravelmente e nestes meses de férias e de verão intenso o fluxo é muito maior, e reflete, sem dúvidas, na economia do município", comenta o secretário de Turismo de Bonito, Paulo Sérgio.

Como chegar

As pessoas que estão em Recife podem ir para a cidade através da BR-232 (em torno de 2h15 de viagem). Já quem está em Caruaru pode ir pela BR-232 ou pela BR-104, pela cidade de Agrestina (trajeto em torno de 50 minutos).