Evento

Cavaleiros do Forró é confirmada na Festa de São Sebastião de Bom Jardim

Prefeitura divulgou as duas primeiras atrações da festa

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 27/01/2020 às 12:33
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

A prefeitura de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, divulgou na tarde desse domingo (26), as duas primeiras atrações que vão animar a tradicional Festa de São Sebastião da cidade. Além da programação religiosa, que começou na última sexta-feira (24), o evento também conta com dois dias de grade artística: 1º e 2 de fevereiro.

No dia 1º, conhecido como "Noite dos Motoristas", sobem ao palco as bandas Cavaleiros do Forró e Gatinha Manhosa. Os shows acontecem no Pátio de Eventos (em frente à sede da prefeitura), sempre a partir das 22h. As atrações do dia 2 de fevereiro ainda não foram anunciadas.

94 anos da festa

Apesar de não ser o padroeiro do município, a Festa de São Sebastião é tradicional em Bom Jardim. Em 2020, completa 94 anos. A padroeira é Nossa Senhora de S'Antana. Até o dia 2 de fevereiro, um novenário estará sendo celebrado na capela construída em homenagem ao Santo protetor da peste, fome e guerra, que fica no Centro. O ponto alto da festividade religiosa é a procissão de encerramento, que percorre as principais ruas da cidade com a imagem.