Lives

Cantor Moraes Moreira será homenageado em festival online

Artista faleceu na última segunda-feira (13)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2020 às 16:56
NOTÍCIA
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O cantor e compositor Moraes Moreira, que morreu na última segunda-feira (13), será homenageado no Festival Palco em Casa, que acontece de quinta-feira (16) a domingo (19) no perfil do Instagram @descubrapernambuco. O projeto reúne artistas do cenário nacional e regional e está na quarta semana.

Esta semana, todas as atrações farão homenagens a Moreira, com músicas da trajetória do artista. "Moraes é um gênio da canção brasileira e é merecedor de todo o reconhecimento de nós artistas e do seu povo. Vai embora o amigo do peito Moraes e a gente fica de mãos dadas com a saudade deste imenso cantor e compositor que tanto nos deu amor, através de suas composições", destaca o cantor André Rio, idealizador do projeto.

As apresentações começam às 17h30 desta quinta, com o pianista de jazz português André Sarbib. Em seguida, às 19h, o pernambucano Jura Figueiredo convida George Aragão com Música Popular Brasileira. A partir das 20h30, a banda O Disco faz um "Tributo ao Roupa Nova". Por fim, Diego Cabral termina com forró.

Na sexta-feira (17), o festival tem início às 17h30 com o forró tradicional de Petrúcio Amorim, na companhia do filho Pecinho. Em seguida, o multi-instrumentista Luciano Magno recebe o cantor Edimundo Santos, às 19h. A cantora Cristina Amaral vem na sequência. A programação encerra com Patusco.

No sábado (18), os shows começam às 17h30 com A Bandinha, para a criançada. Em seguida, às 19h, a sambista Carla Rio recebe o ex-Exaltasamba Chrigor. Às 20h30, o anfitrião, André Rio, recebe a cantora Mónica Ferraz (Portugal). O fim do dia terá muito samba, às 22h, com Chris Galvão.

No domingo (19), a programação inicia mais cedo, às 16h, com muito forró. A abertura fica por conta da Banda Fulô de Mandacaru, seguida por Rogério Rangel, às 17h30. Logo após, o projeto recebe Gileno Santana, trompetista, arranjador, docente e compositor luso-brasileiro. A noite encerra com o xote de Geraldinho Lins.

A ação tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Empetur.

Veja a programação:

Quinta-feira (16)

17h30 - André Sarbib (Portugal)

19h - Jura Figueiredo convida George Aragão

20h30 - Banda O Disco com “Tributo ao Roupa Nova”

22h - Diego Cabral

Sexta-feira (17)

17h30 - Petrúcio Amorim convida Pecinho Amorim

19h - Luciano Magno convida Edimundo Santos ( Espanha)

20h30 - Cristina Amaral convida César Amaral

22h - Patusco

Sábado (18)

17h30- A Bandinha (SP)

19h - Carla Rio convida Chrigor (SP)

20h30 - André Rio convida Mónica Ferraz (Portugal)

22h - Cris Galvão

Domingo (19)

16h - Banda Fulô de Mandacaru

17h30 - Rogério Rangel

19h - Gileno Santana (Portugal)

20h30 - Geraldinho Lins

Mais Lidas