Cuidados com a pele

Veja misturas para fazer skin care caseiro

Muitas mulheres aproveitam o isolamento social para cuidar da pele

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/06/2020 às 16:04
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com mais tempo em casa devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as mulheres estão conseguindo intensificar as rotinas de autocuidado e isto inclui o skin care. O skin care nada mais é do que adotar uma rotina de cuidados com a pele.

Foi o que fez a jornalista Camila Juliette, que aproveita o isolamento para se cuidar. "Com a quarentena eu acabei podendo ampliar esses passos e fazer uns tratamentos que antes eu não conseguia, porque alguns produtos têm recomendação, por exemplo, de evitar exposição solar. Então por eu não ter certeza de que ia conseguir fazer, eu acabava deixando para depois", contou.

A dermatologista Lívia Mota reforça a importância dos cuidados e alerta que mesmo em casa é preciso utilizar o filtro solar, devido à luz artificial de aparelhos eletrônicos, como o computador e o celular. "As pessoas estão tendo tempo de se olhar de ver os malefícios que a maquiagem do dia-a-dia, a poluição do dia-a-dia podem trazer para a pele e isso está motivando-as a iniciar uma rotina de cuidado com a pele que deve ser mantida depois do isolamento também", orientou.

O skin care pode ser feito com cosméticos, mas também é possível fazer misturas caseiras para tratar a pele. A fisioterapeuta dermatofuncional Laís Barros propõe o uso de sabonete líquido com açúcar para fazer a esfoliação.

Já para a hidratação, recomenda duas opções: a união de abacate com mel e a junção de argila com açafrão. As duas opções de máscara facial podem ser usadas durante 20 minutos.

"Temos vários benefícios, várias propriedades muito boas para a pele, tanto pele seca quanto pele oleosa ou pele mista e você pode utilizar até duas vezes por semana esse processo. De preferência lavar o rosto com água morna antes de começar para os poros ficarem mais abertos e receber esses nutrientes de forma mais fácil", explicou.

Veja na reportagem do "Cotidiano", da TV Jornal Interior: