Conscientização

Alunos da UFPE Caruaru lançam projeto multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19”

Produtos trarão São Pedro, Santo Antônio e São João para os tempos de pandemia

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/06/2020 às 11:58
Divulgação
FOTO: Divulgação

O projeto multimídia “Santos Conectados no Combate à Covid-19” será lançado neste domingo (7). O trabalho foi criado por alunos e professores dos cursos de Comunicação Social e Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, no Agreste pernambucano.

"Santos Conectados no Combate à Covid-19" faz parte de um projeto de extensão que busca conscientizar as pessoas sobre o novo coronavírus (covid-19). Serão cartazes com três santos juninos, quatro episódios de uma radionovela e histórias em quadrinhos. Os produtos trarão São Pedro, Santo Antônio e São João para os tempos de pandemia.

Segundo a professora do curso de Comunicação, Giovana Mesquita, o projeto foi pensado para reforçar a importância do isolamento social no período junino: “Com o auxílio desses santos, a gente consegue passar uma mensagem para população de forma lúdica, através da radionovela e das histórias em quadrinhos, sempre reforçando que as pessoas fiquem em casa e se cuidem”, explica ela.

Produções estarão disponíveis gratuitamente

O lançamento será neste domingo (7). Os cartazes, as histórias em quadrinhos e a radionovela serão postados nos dias 13, 24 e 29 de junho no Instagram. As produções estarão disponíveis gratuitamente.