Música

Live de cabaré é assistida por mais de 75 mil pessoas

Mais de 1 tonelada de alimentos foram arrecadados

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 09/06/2020 às 17:07
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube

Uma live realizada no último fim de semana pelo Cabaré Sol e Lua, localizado em Caicó, no Rio Grande do Norte, arrecadou donativos para entidades e pessoas carentes durante a pandemia do novo coronavírus. O estabelecimento existe há 16 anos e precisou ser fechado devido a um decreto estadual que proíbe o funcionamento de bares.

Até esta terça-feira (9), o vídeo, que teve mais de três horas de duração, somava quase 75 mil visualizações. Esta foi a segunda live do estabelecimento, desta vez com foco nas festas juninas. Durante a transmissão, os doadores puderam ligar pedindo músicas, enquanto as dançarinas faziam performances.

De acordo com a empresária Ariana Saldanha, conhecida como Lilia Saldanha, a ideia surgiu após uma brincadeira com um amigo. "Ele disse que ia ver a live de Leonardo e Eduardo Costa, que tem o nome Cabaré, então eu disse que ia fazer a do cabaré de verdade mesmo, se eu conseguisse 1 mil inscritos [no canal do YouTube]. Em 6h eu tinha 3,5 mil, então não tive como escapar", contou. Agora, já são mais de 8 mil inscritos.

Donativos

Segundo ela, foram arrecadados R$ 17 mil, uma tonelada de alimentos não perecíveis, 50 armações de óculos e 50 pares de lentes, máscaras, álcool em gel, entre outros. Entre as entidades que receberam os donativos estão casas de idosos, entidades religiosas e hospitais. Outras pessoas da comunidade que estão passando por dificuldades, além das garotas de programa que dependem do funcionamento do estabelecimento também estão sendo ajudadas.