menu

Chef ensina como fazer sonho em casa; confira

Sonho com goiabada é uma ótima opção de lanche

Chef ensina a fazer sonho com goiabada
Chef ensina a fazer sonho com goiabada (Reprodução/TV Jornal Interior)

Você está em casa, abre a geladeira e a despensa e não encontra nada para lanchar. Mas com a combinação de poucos ingredientes, dá para fazer um sonho com goiabada simples. Quem ensina a receita é o chef Adner Rodrigo.

Confira:

Ingredientes

250 gramas farinha de trigo
35 gramas de açúcar refinado
25 gramas de leite em pó
6 gramas de fermento biológico
1 ovo
25 gramas de manteiga
100 ml de água
1 pitada de sal
Óleo para fritar
Goiabada para o recheio

Modo de preparo

Coloque os ingredientes secos em um bowl e misture. Faça uma cavidade no meio do recipiente e coloque a manteiga e o ovo. Misture a massa com as mãos. Em seguida, vá adicionando a água aos poucos e misturando. Pegue a massa e sove com as mãos. Depois, faça uma bola e deixe descansando dentro de um saco plástico, por 30 minutos. A massa não deve colar nas mãos. O próximo passo é fazer bolas menores, que serão os sonhos. Esquente o óleo a 160°C e coloque para fritar. A massa é delicada, então tome cuidado, pois irá assar rápido. O recheio pode ser feito com goiabada e a finalização, com açúcar refinado.

Chef ensina como fazer sonho em casa; confira

  • 17/06/2020 16:48
Você está em casa, abre a geladeira e a despensa e não encontra nada para lanchar. Mas com a combinação de poucos ingredientes, dá para fazer um sonho com goiabada simples. Quem ensina a receita é o chef Adner Rodrigo. 2 minutos e 18 segundos