Filmes

Festival de Cinema no Meio do Mundo Garanhuns será online este ano

Evento conta com curtas nacionais e internacionais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2020 às 12:06
Divulgação/FestCIMM
FOTO: Divulgação/FestCIMM

O Festival de Cinema no Meio do Mundo (FESTCIMM) edição Garanhuns será realizado de forma online. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de julho e inclui filmes de curta metragem (nacionais e internacionais). Com caráter independente, cultural e educacional, o festival proporciona encontros, reflexões e trocas entre os participantes, fomentando o cenário local.

Esta será a segunda edição do evento, com mostras competitivas e não competitivas, oficinas, debates, webinários e premiações (Prêmio Comunicurtas 15 anos, Prêmio Criancine e o Prêmio Seu Zé de melhor filme). Profissionais do Brasil e do exterior exibirão os filmes e produtos no evento.

O público poderá acompanhar as exibições gratuitamente e votar nos filmes favoritos, através do site do evento: https://festcimm.com.br/. O festival também estará disponível nas redes sociais: Instagram (@festcimm), Facebook (https://www.facebook.com/FestcimmGaranhuns/) e no Canal Festcimm no YouTube.

Sobre o FestCimm

O FestCimm nasceu em Diadema (SP), com a proposta de espalhar redes de festivais pelo Brasil. A edição de Garanhuns será a primeira do Nordeste. A ideia inicial era que o evento fosse em um espaço físico, mas a pandemia do novo coronavírus exigiu uma readaptação do formato.

O festival integra ainda um projeto intitulado "WebCinema", que surgiu da necessidade do isolamento social. No projeto, uma rede colaborativa de realizadores, entidades culturais e instituições deram as mãos para que o público aproveitasse conteúdos de maneira segura e interativa.

Serviço

FestiCimm – Garanhuns
Datas: 9, 10 e 11 de julho
Site: https://festcimm.com.br