Turismo

Praias de Tamandaré, no Litoral Sul, são reabertas

Apesar disto, nem todas as atividades foram liberadas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/07/2020 às 10:34
Arquivo/NE10 Interior
FOTO: Arquivo/NE10 Interior

As praias de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, foram reabertas para atividades ao ar livre e banho de mar. O município tem 16 quilômetros de faixa litorânea, o que inclui seis praias, da Boca da Barra até Carneiros. A liberação está valendo desde o início da semana e segue a quinta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19

Esta etapa inclui ainda a retomada dos serviços de escritório (50% da capacidade), concessionárias de veículos (100% da capacidade), igrejas (30%), atividades individuais ao ar livre, parques e praças, comércio varejista nos bairros, salões de beleza, indústria, comércio atacadista e construção civil.

Apesar da reabertura, o comércio de praia, ambulantes e os passeios náuticos, além dos restaurantes, não estão liberados. Os banhistas também não podem levar utensílios como cadeiras, guarda-sol e cooler. As medidas poderão ser revistas, de acordo com os números da pandemia de covid-19 no município.

Casos de covid-19

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde dessa quarta-feira (8), Tamandaré tem 240 casos confirmados e 11 óbitos. Outros quatro casos estão em investigação e 197 pessoas estão recuperadas.