Cinema

Curta-metragem produzido em Caruaru é selecionado para festival internacional

Produção passou três meses para ser concluída

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/07/2020 às 14:45
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um curta-metragem produzido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi selecionado para o festival internacional Lift-Off Sessions, da Inglaterra. O curta "A Escolha" foi gravado em uma casa no bairro Maurício de Nassau, com a participação de seis atores, e passou três meses para ficar pronto.

O enredo conta uma história de traição, que envolve problemas do passado e a necessidade de tomar decisões. A história se passa no fim dos anos 80 e é protagonizada por Thiago, que tinha um relacionamento com Vanessa mas passa a gostar de Larissa.

"Eu queria retratar basicamente o conflito entre uma pessoa que não consegue viver o presente porque está preso ao passado. Ele só fica relembrando momentos que passou com a mulher da vida dele e tentando de alguma forma consertar algo que é impossível, que é a confiança dela. O curta retrata sobre ter que lidar com problemas de frente e superá-los", explicou o diretor, Petryk Lucas.

O ator que faz Thiago, Paulo Conceição, comenta o sentimento do personagem: "Ele fica indeciso porque ele ama, porque tem paixões, mas não apenas por uma pessoa. Ele imagina que as paixões podem ser divididas".

Reconhecimento

Para a equipe, a participação em eventos como o Lift-Off Sessions é importante. "Os festivais motivam não só a gente como ator, mas todos os outros atores, toda a região. O audiovisual tanto de Caruaru como de Pernambuco se sente mais reconhecido", opina a atriz Eryka Vasconcelos.