Mudança

Carnaval de Notting Hill troca as ruas de Londres por festival online

Transmissões serão nos dias 29 e 30 de agosto

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 15/08/2020 às 12:32
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O Carnaval de Notting Hill deste ano trocará as ruas de West London por telas de computador em todo o mundo, uma vez que o evento será apenas online devido à pandemia do novo coronavírus, com transmissões de música e apresentações.

Realizado no final de agosto de cada ano, em Londres, o Carnaval atrai mais de um milhão de visitantes e é visto como um símbolo de tolerância inter-racial que remonta à década de 1960 e celebra a comunidade afro-caribenha.

Annabelle fugiu do museu? Suposto sumiço da boneca de filmes de terror gera memes nas redes sociais

Marca de maquiagem de Rihanna, Fenty Beauty, chega ao Brasil

No entanto, este ano não haverá sistemas de som estrondosos pelas ruas lotadas, enfeitadas com dançarinas em trajes escandalosos. O desfile físico foi cancelado no início deste ano por causa das restrições relacionadas à covid-19.

Transmissão

Em vez disso, os organizadores passaram um mês filmando atos para serem transmitidos pela internet entre 29 e 31 de agosto, na esperança de manter vivo o espírito carnavalesco e levá-lo a um público mais amplo.

“Primeiro fiquei muito triste por não estar nas ruas. Ainda estou, mas estou muito animado com as possibilidades de este ano levar o Carnaval a lugares únicos”, disse o diretor executivo do Carnaval, Matthew Phillip.