Mídias sociais

Lançado pelo YouTube, Shorts será concorrente do TikTok

Versão de testes será lançada na Índia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/09/2020 às 14:56

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do Shorts, uma plataforma semelhante ao TikTok e ao Reels, do Instagram. O intuito é que os usuários façam vídeos no celular com duração máxima de 15 segundos.

O Shorts será lançado inicialmente na Índia, como versão de testes beta. Com o tempo, outros recursos serão incluídos e outros países terão acesso.

Veja como usar o TikTok, a rede social fenômeno do momento

Com mais de 3 milhões de seguidores, caruaruense é fenômeno do Tiktok

Através do serviço, será possível gravar vídeos verticais com efeitos especiais e trilha sonora de uma biblioteca de música.

"Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares", afirma o YouTube em um comunicado.

TikTok

A rede social TikTok é um fenômeno no mundo todo. Durante o período de quarentena, diversos novos usuários começaram a utilizar a rede para se divertir durante essa época de isolamento social. Confira como usar a rede social.