Diversão

Veja como criar um avatar no Facebook e aprenda a usar as figurinhas

Novidade já está sendo usada pelo usuários da rede

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/10/2020 às 8:45
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os usuários da rede social Facebook já podem criar uma versão animada e se transformar em emojis para conversar e se divertir nos bate-papos. Diversos famosos já aderiram aos avatares personalizados e a novidade, que foi lançada nessa terça-feira (6), se tornou uma febre entre os internautas. Para criar basta seguir alguns passos simples no próprio site ou aplicativo.

O recurso ainda está sendo liberado pelo Facebook e pode não estar disponível para todos os usuários. A criação só pode ser feita pelo celular, então não é possível fazer o seu o avatar pelo site do Facebook no computador, por exemplo. 

Como fazer

Acesse o site do Facebook ou o app no seu celular. No menu, clique na opção "Ver Mais". Depois, você seleciona a opção "Avatares". Em seguida, você já pode começar a criar e personalizar seu avatar. Escolha o tom de pele, corte de cabelo, formato do rosto e expressões faciais.

Por fim, escolha o formato do corpo e defina qual vai ser o look usado. Quando você terminar, o avatar estará disponível nas suas figurinhas e emojis. Também é possível usar a imagem como foto de perfil da rede. E, se você quiser, também é possível mudar a aparência do seu avatar, basta seguir os mesmos passos.

> Saiba a história de Grand M, astro das figurinhas de WhatsApp

> O que significa Stonks? Saiba a origem do meme

> Conheça as coreaninhas que fazem sucesso nas figurinhas de WhatsApp

Além das figurinhas, também é possível usar os avatares em publicações. Para criar ou editar o seu avatar na parte de comentários do Facebook ou Messenger, procure a opção em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois clique em “Fazer seu Avatar”. Além disso, também dá para usar o avatar em mensagens com fundo colorido.