Alimentação saudável

Personal chef ensina a fazer pão fit de frigideira

Confira os ingredientes e um vídeo da receita

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/10/2020 às 8:38
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Na hora do café da manhã ou do jantar, muitas vezes dá aquela vontade de comer um pão quentinho. Mas quem está de dieta ou tem restrições alimentares precisa encontrar alternativas para realizar o desejo sem sair do foco. A personal chef Phanie Andrade ensinou no programa Cotidiano, da TV Jornal Interior, uma receita de pão fit de frigideira.

Muito fácil de fazer, o pão é de porção individual, então quem quiser dividir vai precisar dobrar os ingredientes. Para fazer a receita, os ingredientes são: dois ovos, 35 gramas de aveia em flocos finos, 50 gramas de couve flor crua (cortada em pedaços pequenos), chia, sal rosa grosso e pimenta calabresa.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e em seguida misture com um mixer para deixar a massa homogênea. Para assar, o ideal é utilizar uma frigideira pequena; assim o pão ficará mais grosso. Coloque um fio de azeite e em seguida inclua a massa.

Tampe a frigideira e deixe alguns minutos em fogo baixo. O pão pode ser combinado com alguma proteína e salada. Também é possível adicionar a proteína na massa do pão, no lugar da couve flor.

Confira: