Decoração

A Magia do Natal de Garanhuns terá formato reduzido este ano por causa da covid-19

Apresentações não serão realizadas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2020 às 11:29
Daniele Batista/Garanhuns
FOTO: Daniele Batista/Garanhuns

A Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será realizada em formato reduzido em 2020 por causa da pandemia da covid-19. Por causa do risco de contaminação pelo coronavírus, os shows do Polo Prefeitura e o Desfile do Papai Noel não poderão acontecer, uma vez que atraem um grande público. Também não há confirmação das apresentações nos bairros e distritos.

O evento acontece tradicionalmente entre os meses de novembro e dezembro. No último sábado (17), a Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, foram fechadas para receber a ornamentação. Algumas peças utilizadas em anos anteriores serão reaproveitadas.

A previsão é de que as praças sejam abertas na segunda quinzena de novembro. Este ano, também por causa da pandemia, a decoração não terá espaços interativos.

De acordo com a prefeitura, o município seguirá os protocolos dos órgãos sanitários para prevenir a doença. A Secretaria de Saúde e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) atuarão diretamente nas ações e barreiras sanitárias.

Os hotéis, pousadas, bares e restaurantes também receberão orientações de biossegurança.

A Magia do Natal

O evento natalino realizado no interior de Pernambuco recebeu cerca de 1,5 milhão de visitantes em 2019. No ano passado, foram 26 noites de festa no principal polo do evento. Cerca de R$ 40 milhões foram injetados na economia de Garanhuns, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo.