Evento

Show de cantora sertaneja Mariana Fagundes aglomera milhares de pessoas no Pará; veja vídeo

Ela publicou vídeo comemorando volta aos palcos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/10/2020 às 11:51
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

As imagens de um show da cantora sertaneja Mariana Fagundes estão gerando repercussão nas redes sociais. Isto porque o evento aglomerou milhares de pessoas sem máscaras em um parque de exposição na cidade de Tailândia, no Pará. O fato chamou a atenção por oferecer risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O show aconteceu na noite do último sábado (17), e a artista publicou um vídeo no Instagram. "Lancei essa musica e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu", escreveu.

A apresentação de Mariana Fagundes aconteceu dentro da programação da 17ª edição da Exposição Agropecuária de Tailândia (Expotai), realizada por um sindicato rural da cidade.

<

Após a repercussão do caso, a prefeitura de Tailândia informou que o show da cantora não foi contratado pela gestão municipal, e sim pelos responsáveis da feira agropecuária. A prefeitura também informou que Tailândia é um dos municípios que podem adotar suas próprias medidas de segurança, como foi feito através do decreto municipal 017/2020, que liberou os shows desde setembro.

A nota diz ainda que Tailândia é um dos municípios paraenses em que a taxa de contágio da covid-19 é estável e está em tendência de queda desde maio. "O show de Mariana Fagundes seguiu todos os protocolos estadual e municipal, sem falar do controle sanitário de medição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel na entrada do Texas Rodeio, que contou com apoio da Secretaria de Saúde, com ambulâncias, helicóptero UTI e Carreta da Saúde", diz o texto.

NOTA DE ESCLARECIMENTOA Feira de Exposição do Agronegócio de Tailândia (EXPOTAI) está em sua 17 edição de tradição,...

Publicado por Prefeitura de Tailândia - PA em Segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Coronavírus no Pará

O Pará está em sexto lugar no ranking de estados com mais casos da covid-19. Já são 241.242 casos confirmados e 6.677 óbitos, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde nesse domingo (18).