Comemoração

A Magia do Natal de Garanhuns começa em 12 de novembro; veja programação

Evento será reduzido este ano por causa da pandemia da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/11/2020 às 11:22
Divulgação/Arquivo Secom/PMG
FOTO: Divulgação/Arquivo Secom/PMG

A abertura oficial da Magia do Natal de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está marcada para o dia 12 de novembro. Os pontos turísticos da cidade estão sendo decorados para receber os moradores e turistas. Este ano, por casa da pandemia da covid-19, a programação será reduzida para evitar a contaminação.

De acordo com a prefeitura, tanto a abertura como as principais apresentações serão transmitidas ao vivo através dos canais oficiais do evento, como forma de evitar aglomerações. No dia 12, a abertura está marcada para 19h, com o tradicional acendimento das luzes e apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim. O Trem do Papai Noel também passará pela avenida Santo Antônio.

Os locais que recebem a decoração são: o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), assim como as principais ruas da cidade. Em 2020, a decoração não terá espaços interativos, e algumas peças de anos anteriores serão reaproveitadas.

A ornamentação ficará à disposição até o dia 6 de janeiro de 2021, Dia de Reis. Todo o evento contará com o apoio a Secretaria de Saúde e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) nas ações de combate à covid-19, como as barreiras sanitárias.

Programação

As apresentações musicais ficarão por conta dos artistas locais. Nas terças, quintas, sextas e sábados, o "Som de Natal" passa pelos principais pontos turísticos, como o Relógio das Flores, a Fonte Luminosa e a Avenida Santo Antônio. A organização do evento irá conceder orientações sobre o distanciamento social e o uso de máscaras.

Já nas quartas e domingos, o "Senta que lá vem história" traz apresentações literárias para as crianças nos pontos turísticos, com contação de histórias do período natalino. As apresentações seguem até o dia 25 de dezembro. Os horários e a grade com os detalhes serão divulgados posteriormente pela prefeitura.

O Trem do Papai Noel recebe este ano, nas sextas e sábados, uma criança por assento, por causa do distanciamento social para evitar a contaminação pela covid-19. A tradicional apresentação do "Ave Maria" será às 18h, seguida de uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo.