Festa

A Magia do Natal de Garanhuns começa nesta quinta; veja programação

Apresentações serão transmitidas nas redes sociais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2020 às 12:29
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A programação da Magia do Natal 2020 começa oficialmente nesta quinta-feira (12) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Por causa da pandemia da covid-19, o evento será realizado de forma reduzida este ano.

A abertura oficial do Natal de Garanhuns está marcada para 19h, quando haverá o acendimento das luzes e apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim. O Trem do Papai Noel também passará pela Avenida Santo Antônio para encantar os presentes.

O momento será transmitido ao vivo nos canais oficiais da prefeitura, para que as pessoas que não podem comparecer possam acompanhar. As principais apresentações também estarão na internet.

Os principais pontos turísticos da cidade recebem decoração alusiva à época: o Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa). A decoração ficará na cidade até 6 de janeiro de 2021, Dia de Reis.

Programação

As apresentações musicais ficarão por conta dos artistas locais. Nas terças, quintas, sextas e sábados, o "Som de Natal" passa pelos principais pontos turísticos, como o Relógio das Flores, a Fonte Luminosa e a Avenida Santo Antônio. A organização do evento irá conceder orientações sobre o distanciamento social e o uso de máscaras.

Já nas quartas e domingos, o "Senta que lá vem história" traz apresentações literárias para as crianças nos pontos turísticos, com contação de histórias do período natalino. As apresentações seguem até o dia 25 de dezembro. Os horários e a grade com os detalhes serão divulgados posteriormente pela prefeitura.

O Trem do Papai Noel recebe este ano, nas sextas e sábados, uma criança por assento, por causa do distanciamento social para evitar a contaminação pela covid-19. A tradicional apresentação do "Ave Maria" será às 18h, seguida de uma apresentação da Orquestra Manoel Rabelo.