Cultura coreana

BTS é primeiro grupo de k-pop indicado a categoria musical do Grammy

Grupo concorre ao prêmio de melhor performance de grupo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/11/2020 às 16:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

O grupo de k-pop BTS foi o primeiro indicado em uma categoria musical do Grammy, a principal premiação da música. Eles estão concorrendo ao prêmio de melhor performance de grupo ou duo pop pelo single "Dynamite". A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para 31 de janeiro de 2021.

O BTS foi o primeiro grupo de pop coreano a se apresentar no Grammy em 2019. No ano passado, o disco "Love Yourself: Tear" foi indicado na categoria Melhor Pacote de Gravação, que premia diretores de arte pelo visual do álbum.

Em 2020, nenhum representante do k-pop foi indicado ao Grammy, realizado em janeiro. O BTS fez uma participação ao lado do rapper Lil Nas X.

Quem se apresentará na 63ª edição do Grammy será o comediante Trevor Noah. Os destaques foram Beyoncé e Dua Lipa, que concorrem nos três prêmios mais prestigiados do evento: álbum, canção e gravação do ano.

A categoria revelação tem nomes como Phoebe Bridgers, Noah Cyrus, Doja Cat e Megan Thee Stallion. A premiação também teve indicados brasileiros: Chico Pinheiro e Bebel Gilberto, nas categorias de álbum de jazz latino e álbum de música global.