Luto

Corpo de Edmilson do Pífano será sepultado nesta quarta-feira

Artista morreu após passar mal em lotérica em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/12/2020 às 8:36
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O corpo do músico e compositor Edmilson do Pífano será sepultado na tarde desta quarta-feira (9), às 16h, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O artista morreu nessa terça-feira (8), aos 59 anos, após passar mal em uma lotérica no centro de Caruaru, também no Agreste. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento estadual, mas não resistiu e morreu.

Edmilson do Pífano tocava desde criança e tinha quase 50 anos de trajetória artística. Um de seus principais sucessos é a música "Soprando no Canudinho".

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rubens Júnior, afirmou que o artista ficou marcado na história da cultura brasileira.

"Edmilson do Pife foi um personagem da cultura popular nordestina. Filho natural de Lajedo, radicou-se em Caruaru, aqui gravou centenas de músicas, compôs outras centenas de músicas, tem vários CDs gravados e era uma figura considerada um mestre na área do pife. Ele não só tocava muito bem, como também fabricava o pife e consertava, dava assistência aos seus clientes, que eram músicos de todo o Brasil", destacou.

Mais Lidas