Carnaval

Desfile do Homem da Meia Noite de 2021 é cancelado por causa da covid-19

Tradicionalmente, agremiação desfila na madrugada do sábado para o domingo de Carnaval

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2020 às 8:45
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Homem da Meia Noite decidiu não realizar o tradicional desfile em 2021. Todos os anos, o bloco sai na madrugada do Sábado de Zé Pereira para o domingo de Carnaval.

De acordo com o presidente da agremiação, Luiz Adolpho, a festa não será realizada em respeito à vida, por causa da pandemia da covid-19: "Preservar vidas é fundamental num momento como esse. É uma decisão difícil, importante, mas acreditamos que é a melhor que poderíamos tomar".

O Homem da Meia Noite completa 89 anos em 2021. No dia em que o desfile seria realizado, uma live será feita para lembrar a agremiação. Apenas a equipe estará no local da transmissão.

Contagem regressiva para os 90 anos

"A partir de fevereiro, faltarão 365 dias para os 90 anos do Gigante, e temos uma esperança muito grande que em 2022 estaremos juntos, ao lado desse povo apaixonado, desse povo que nunca deixou de estar ao lado do nosso Gigante", destacou Luiz Adolpho.

Uma coletiva de imprensa online será realizada em 12 de janeiro de 2021 para dar mais detalhes sobre a transmissão ao vivo.