astrologia

Horóscopo: o que cada signo pode esperar de 2021?

Os primeiros dias do ano prometem ser de mudanças e expansão na vida pessoal e profissional

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/01/2021 às 9:50
NOTÍCIA
Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

De acordo com a astrologia, 2021 é o ano de aquário e uraniano. Isso significa que, desde o primeiro mês, será um tempo de mudanças, assuntos incomuns, novidades, e expansão.

Cada signo, com sua particularidade, terá desafios a enfrentar neste ano novo de acordo com o horóscopo. No entanto, 2021 promete trazer mudanças na vida pessoa e profissional de muita gente.

 > Ano de mudança e tranquilidade: veja o que a numerologia diz sobre 2021

Confira as previsões:

ÁRIES

Já no primeiro mês do ano, o que deve marcar é a entrada de Marte em um setor associado a bens materiais. Isso pode trazer algumas notícias boas e outras nem tanto, mas sem motivo para pânico, tudo pode ser administrado com calma e paciência. As tensões lunares devem se intensificar nos dias 7, 14, 21 e 29 deste primeiro mês e tendem a deixar mais intensas as brigas por causa de dinheiro.

O Sol estimula as casa de carreira e dos projetos para o futuro. Mesmo sendo um mês de férias pra muita gente, para você é momento de planejar. Durante todo o ano Júpiter e Saturno vão lhe aproximar dos amigos. Cuidado com a emoção à flor da pele logo após a metade do mês. Saiba controlar os instintos para não se comportar de forma impulsiva e infantil.

TOURO

De 7 de janeiro a 4 de março Marte começa a transitar no signo de Touro. É um evento importante, que só ocorreu há dois anos e meio da mesma forma. Você deve ter sua disposição aumentada e vai enfrentar os obstáculos com mais facilidade do que antes. Mas fique atento! Marte pode provocar em você uma agressividade desnecessária. Mantenha a calma para conseguir alcançar as resoluções.

Tenha um cuidado especial com a energia nos dias 8, 9, 21, 22 e 23 deste mês. Tome cuidado para não se machucar com objetos depois da metade do mês. Júpiter e Saturno se vão te ajudar na área profissional ao longo do ano. Mesmo que seja lento, confie no processo!

GÊMEOS

O mês de janeiro de 2021 pode ser difícil até perto do dia 19. O Sol deve te levar a se recolher e refletir de forma profunda. A autocrítica é importante, mas cuidado para não pegar pesado demais com você mesmo. Reconheça onde você errou e, o mais importante: se planeje! Ainda no começo de janeiro, você deve passar por um período de algumas semanas de preparação interior para chegar onde deve.

Mesmo se sentir sensação de impotência, não se cobre. Entenda que, mesmo que seja lento, o processo vai te levar a um lugar melhor. Antes da metade do mês você deve passar por um período de reajuste nos seus relacionamentos mais preciosos. O fim do mês deve ser mais turbulento e a sensibilidade pode ser intensificada.

CÂNCER

Em janeiro, o Sol e o planeta Vênus  devem colocar foco nas suas relações mais íntimas. Este é o momento para se dedicar ao seu relacionamento se você estiver em um. Se estiver só, é o momento oportuno para construir novas e profundas relações. Antes da metade do mês o assunto “relacionamentos” deve ser tangido por você. Por causa da posição da Lua e de Vênus no fim do mês, tome cuidado para não tomar decisões precipitadas e descuidadas.

Janeiro pode ser um período para se desprender de ideias incorretas e precipitadas. Aproveite para repensar seus conceitos e se livre das mentiras. A entrada de Marte no setor pertinente às amizades e planejamento do futuro deve durar até fevereiro.

LEÃO

Depois da metade do mês de janeiro, você deve aumentar o interesse em relacionamentos, que já está levemente intensificado desde o mês passado. O ano de 2021 será de extrema importância para a construção de relacionamentos mais íntimos e janeiro tem um peso especial por causa do Sol.

De 9 de janeiro até a metade de março, você deve ter suas convicções abaladas e isso vai te mostrar que você não tem sempre a razão. O trânsito de Marte deve provocar conflitos no trabalho, desde desentendimentos bobos com colegas até grandes problemas. Tome um cuidado especial no fim do mês, quando a Lua se une a Marte e você deve ficar hipersensível.

VIRGEM

No primeiro mês, entenda: não vale a pena entrar em embates por causa de questões pessoais. Deixe de lado discussões sobre religião, filosofia, ideologia e política. Depois do dia 20, cuidado com a agressividade, poupe o seu tempo e reflita. Nos primeiro dias do ano, priorize o contato com as pessoas que você gosta, porque você deve experimentar uma sensibilidade acentuada.

Se prepare para ajudar quem você ama perto da metade do mês e a partir do dia 20 de janeiro o Sol deve te favorecer a organização de questões importantes. Fique atento para rever suas prioridades quando isso for pedido de você.

LIBRA

Hora de abandonar a tensão do último ano. A sensação de impotência e esvaziamento de energia deve diminuir aos poucos. A entrada de Júpiter e Saturno em Aquário deve provocar em Libra novas descobertas de hobbies interessantes. No fim do mês, quando Júpiter se alinha ao Sol, aproveite para se divertir, mas tome cuidado com as aglomerações.

Janeiro pode despertar em você vontade de reformar e mudar a casa para se sentir mais acolhido nesse período de isolamento social. Dedique-se a pessoas queridas entre os dias 19 e 20.

ESCORPIÃO

Ao longo dos próximos dois meses, tome cuidado com os conflitos com sócios e pessoas amadas. Marte deve instigar brigas e competições, controle seus sentimentos à flor da pele principalmente no começo de janeiro. Na metade do mês fique atento a conflitos familiares, eles podem afetar outras áreas da sua vida.

Seja bondoso com as pessoas que você ama após o dia 20 e não jogue na cara delas os erros do passado. O mês de janeiro de 2021 deve ser um mês regado pela impaciência, mas fique atento: o conhecimento é a melhor das armas. Não se sobrecarregue nesse período e cuide bem de você mesmo.

SAGITÁRIO

O começo do ano vai te estimular um poder de reorganização, graças ao alinhamento de Vênus e do Sol. Avalie suas prioridades e suas dívidas devem ser sanadas ainda no primeiro semestre, mas cuidado com os gastos exagerados no mês de janeiro! Júpiter e Saturno favorecem a prática de atividades intelectuais, estudos e leituras.

Mesmo com a vontade de viajar, cuidado com as aglomerações nesse período. Aproveite momentos de lazer e distração com a ajuda da tecnologia ou aproveite para fazer um momento de retiro em algum lugar tranquilo e pouco movimentado.

CAPRICÓRNIO

No mês de aniversário, é preciso saber lidar com bens materiais, especialmente com o dinheiro. Priorize seus objetivos a longo prazo e terá maior satisfação quando atingir seus objetivos. A Lua Nova de Capricórnio acontece no dia 13, oportunidade para limpar a casa e jogar fora tudo o que precisa ser mudado.

No dia 9 de janeiro, Vênus entra em Capricórnio e deve estimular sua vida afetiva, mas cuidado com o ciúme no fim do mês provocado pelo alinhamento de Vênus e Plutão. Para quem tem filhos, a segunda quinzena de janeiro deve provocar uma sobrecarga emocional. Quem não tem filhos tende a projetar novas estratégias criativas, mas cuidado com as cobranças internas!

AQUÁRIO

Janeiro tende a ser um ótimo mês para o signo de Aquário. De 20 a 25 de janeiro, Saturno e o Sol devem estar alinhados e pode ser um bom momento para assumir responsabilidades importantes e até mesmo assumir um relacionamento. No entanto, tome cuidado com a sobrecarga dos afazeres.

De 25 a 30 de janeiro, Júpiter e Sol ficam alinhadíssimos, aproveite para sentir a sensação de liberdade. Muitas portas devem se abrir e novas oportunidades podem aparecer, esteja preparado para receber as novidades. Cuidado com os nervos à flor da pele antes da metade de janeiro e com os conflitos familiares depois do dia 20.

PEIXES

Janeiro pode ser um mês difícil para Peixes por causa, principalmente, do alinhamento de Marte e Urano. Cuidado com as discussões com parentes, vizinhos e colegas de trabalho, você só vai gastar energia. Tenha atenção especial à tomada de decisões no começo do mês e não se precipite.

A partir do dia 9 de janeiro, o movimento de Vênus pode fazer com que amizades te ajudem a harmonizar a sua própria vida. Os dias 16, 17 e 18 devem aflorar sua criatividade por causa do movimento da Lua. Evite se abastecer com notícias ruins nesse período.

Mais Lidas