O aplicativo de vídeos idealizado pela start-up chinesa ByteDance, o TikTok, alterou as regras de privacidade da plataforma para menores de 16 anos. Jovens com idade entre 13 e 15 anos tiveram seus perfis configurados como privados automaticamente.
> Veja como usar o TikTok, a rede social fenômeno do momento
> Com mais de 3 milhões de seguidores, caruaruense é fenômeno do Tiktok
Isso significa que os usuários só poderão assistir vídeos do TikTok que forem autorizados pelo titular da conta. O aplicativo que se tornou fenômeno mundial, principalmente entre os jovens, e apresentou as mudanças na última semana.
A função que permite que qualquer pessoa comente nos vídeos também foi modificada. Os usuários mais jovens agora podem escolher se querem receber comentários dos amigos ou desabilitar o recurso.
Outras mudanças
Além das alterações na política de privacidade do TikTok, o aplicativo também desativou o recurso de download das contas de menores de idade e não deve incluir essas contas nas sugestões automáticas para outros usuários.
Também houveram mudanças no recurso Duet e Stich, que não são mais permitidos para menores de 16 anos. Usuários com idade entre 16 e 17 anos terão configuração padrão para permitir apenas aqueles que são amigos.
Além disso, foi criado o Family Pairing, um serviço que permite que pais e responsáveis monitorem as contas dos filhos.