Internacional

Lady Gaga canta hino dos EUA na posse de Biden; web pede por "Shallow"

Jennifer Lopez e Garth Brooks também se apresentaram

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 20/01/2021 às 16:48
Alex Wong/Getty Images
FOTO: Alex Wong/Getty Images

A cantora Lady Gaga se apresentou nesta quarta-feira (20) no Capitólio, durante a posse de Joe Biden e Kamala Harris, como presidente e vice dos Estados Unidos. A artistas foi convidada para cantar o hino nacional, acompanhada pela banda dos fuzileiros navais. A cerimônia de posse foi realizada com restrições de público e transmissões virtuais e televisionadas. O ex-presidente, Donald Trump não compareceu.

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Na internet, foram vários os pedidos para que Lady Gaga cantasse um dos seus sucessos, "Shallow Now". O escritor e produtor americano, Josh Gondelman, tuitou "Lady Gaga, cante Shallow e faça o Joe Biden fazer as partes do Bradley Cooper. É disso que precisamos como nação." 

Também chamou a atenção o look escolhido pela artista para a performance. Gaga vestiu blazer preto, com um broche dourado de uma pomba, e saia vermelha. Ela comentou a escolha no Twitter, "uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros."

A cantora declarou apoio a Biden durante toda a campanha eleitoral, pedindo votos para o democrata. Ela também participou de um comício e fez questão de elogiar o amigo. Eles se conheceram em 2015, durante uma campanha contra assédio e abuso sexual, desde então Lady Gaga e Joe Biden se encontram em outros eventos e trocaram twitters.

Se apresentaram ainda a cantora Jennifer Lopez, com a música "This land is our land". Durante a apresentação, ela declarou seu desejo para esse governo: "Uma nação indivisível, com liberdade e justiça para todos." E o cantor de country Garth Brooks, com o hino cristão "Amazing grace". A poetisa Amanda Gorman foi a poeta mais jovem a participar de uma posse.

Depois da cerimônia a banda New Radicals vai se apresentar no desfile inaugural. A banda de funk e R&B Earth, Wind & Fire também tocará no evento. À noite, Tom Hanks apresentará um especial de 90 minutos, que terá participação de celebridades como Jon Bon Jovi, Demi Lovato, Justin Timberlake, Ant Clemons, Foo Fighters e John Legend.

Confira