cultura

Curta Taquary 2021 inicia Laboratório de Realização de Documentários

O resultado dos trabalhos desenvolvidos será exibido durante o festival, que começa em março deste ano

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/01/2021 às 16:36
Reprodução/Divulgação
FOTO: Reprodução/Divulgação

As atividades do 14º Curta Taquary – Festival de Curta-Metragem de Taquaritinga do Norte tiveram início com programação voltada a formações e cursos. Por meio de encontros virtuais, gravados e ao vivo, a organização do evento deu início ao DocLab - Laboratório de Realização de Documentários.

Festival Curta Taquary abre inscrições para a edição de 2021

Devido à procura, foram abertas vagas para uma segunda turma, que começa as aulas em fevereiro. Os trabalhos produzidos pelos dois grupos serão apresentados durante a exibição de filmes no festival, de 16 a 22 de março de 2021, no site www.curtataquary.com.br.

O Laboratório reúne 41 participantes na primeira turma. Parte do grupo já produziu algum trabalho e quer se aprimorar, outra parte quer dar os primeiros passos na produção de documentários.

Os cineastas-educadores Marlom Meirelles e Kennel Rógis são os responsáveis pela formação da primeira turma do laboratório e cada um vai orientar um grupo na execução do documentário. A segunda turma será orientada por Marlom Meirelles e Antonio Fargoni.

O festival em 2021

Ao todo, o Curta Taquary 2021 recebeu inscrições de 521 filmes. Os inscritos são de 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A programação completa da 14ª edição será divulgada no dia 1º de março.