cultura

Harry Potter ganhará nova série live-action na HBO Max

A nova produção da franquia já está em desenvolvimento

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 25/01/2021 às 15:34
Reprodução/Cin3filia
FOTO: Reprodução/Cin3filia

A saga de livros Harry Potter deve ganhar uma nova adaptação muito em breve. De acordo com o The Hollywood Reporter (THR), os livros ganharão uma versão live-action na HBO Max.

Os detalhes da prdução ainda não foram divulgados, mas as fontes do site informaram que a Warner já deu início às reuniões para escolha de roteiristas. Mesmo tendo um longo caminho pela frente, as fontes do THR informaram que o live-action é uma das prioridades do estúdio.

Sobre a saga

Os sete livros da franquia escrita pela autora J.K. Rowling foram adaptados para oito filmes, lançados pela Warner Bros entre 2001 e 2011.

A autora trabalha atualmente na franquia Animais Fantásticos, que também gira em torno do mundo bruxo em que a saga Harry Potter é ambientada. O terceiro filme está em desenvolvimento e deve se passar no Rio de Janeiro da década de 1930.

Além do mundo cinematográfico, a saga também foi expandida para o teatro com "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", que conta as desventuras dos filhos de Harry. Outro lançamento esperado pelos fãs do universo é o jogo Hogwarts Legacy, ambientado na escola de magia.