Polêmica

Brigitte Bardot diz que pandemia é positiva pois controla a população

Atriz está isolada no sul da França; ela também se posicionou contra os imigrantes

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/02/2021 às 17:48
AFP
FOTO: AFP

A atriz Brigitte Bardot disse em entrevista a uma revista italiana, nesta semana, que "a pandemia de coronavírus é positiva pois é uma forma de controlar a população humana no planeta". Ela também defendeu que governos autoritários tomem medidas duras contra imigrantes na Europa.

"Temo que a Covid-19 e outras epidemias que estão sendo descobertas restaurem dolorosamente uma nova ordem. Quando esses 5 bilhões de pessoas demais nesta Terra se forem, a natureza recuperará seus direitos. Me pergunta se esse vírus é uma coisa boa? Sim, é uma espécie de autorregulação de uma população que não podemos controlar", afirmou.

Estrela do cinema francês, a atriz de 86 anos é conhecida por seu ativismo pelos direitos dos animais. Ela disse que está isolada em Saint Tropez, no sul da França, sem ver ninguém.

Questionada sobre imigração, Bardot deu uma declaração xenofóbica. Ela afirmou que é favorável a governos autoritários capazes de "pôr ordem nessa confusão". Segundo a atriz, o governo francês ajuda mais imigrantes que cidadão locais pobres.