polêmica

Rec-Beat oficializa cancelamento da apresentação de Karol Conká

A cantora está envolvida em diversas polêmicas no BBB21 e o festival já havia previsto o cancelamento

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 02/02/2021 às 14:17
Reprodução/Rec-Beat
FOTO: Reprodução/Rec-Beat

A cantora Karol Conká não está mais entre a lista dos artistas que exibirão apresentação na edição digital do festival de música Rec-Beat. A organização do evento comunicou por meio de nota nesta terça-feira (2) a decisão de não transmitir o show da rapper.

Antes de entrar no reality show, Karol havia gravado a apresentação em São Paulo. A exibição estava prevista para o dia 14 de fevereiro. O Rec-Beat já havia publicado uma nota anteriormente falando que, possivelmente, cancelaria a exibição.

A nota divulgada pela organização do festival afirma que a decisão foi tomada em comum acordo pelo Rec-Beat e a produção da artista. O evento afirmou que as últimas declarações da artista no BBB21, que envolvem questões como xenofobia, não condizem com o espírito do festival.

Karol ainda é acusada pelos internautas de provocar tortuta psicológica em outro participante do reality, Lucas Penteado.

> Fãs pedem expulsão de Karol Conká do BBB 21 por causa de tortura psicológica contra Lucas Penteado 

Leia o comunicado na íntegra:

"Comunicamos a decisão do Festival Rec-Beat de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conka na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no canal de YouTube do festival. Essa decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista.

Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público.

Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios.

Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conka na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat.

Acreditamos que momentos como este nos oferecem oportunidade de reflexão, de aprendizado e de avanço na desconstrução de condutas que remetem a valores colonizadores.

Queremos ir mais além nessa questão e por isso anunciaremos em breve a realização de um debate onde o tema central será xenofobia. Será uma oportunidade para refletirmos juntos e colhermos um aprendizado que seja transformador em nossas vidas e em nossas relações em sociedade."