Viralizou

Vídeo: Juiz comemora aposentadoria e entra de terno e gravata no mar

Magistrado se aposentou após descobrir uma cardiopatia grave

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/02/2021 às 16:30
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba comemorou sua aposentadoria entrando de terno e gravata no mar. Bartolomeu Correia recebeu a aprovação do pedido de aposentadoria por invalidez e decidiu entrar no mar, na praia de Camboinha. Ele gravou um vídeo para os colegas de trabalho mostrando o momento. 

"Mergulhei no mar como se estivesse me purificando de todas as mazelas que tive que conviver, todos os crimes que tive que julgar, todas as cenas de crime que tive que ver, todo o sangue que tive que olhar, todo criminoso que tive que olhar nos olhos. Esquecer todos os rostos das vítimas que vi. Lavar a alma”, desabafou o juiz. 

O juiz começou a pensar em se aposentar em 2019, quando teve um infarto e descobriu uma cardiopatia grave, problema de saúde que deve diminuir a sua expectativa de vida. Mas disse que, de qualquer forma, já teria direito à aposentadoria por ter trabalhado 38 anos no serviço público.

Bartolomeu atuou como juiz durante 25 anos e se despediu dos colegas magistrados. “Hoje eu vou fazer uma coisa que acredito que todo colega gostaria de fazer. No momento de desespero, no momento da labuta. Quando as partes estão se digladiando, eu tenho certeza que essa imagem ficará registrada na memória de todos vocês”, disse.

Veja: