Inusitado

Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Animal estava prestes a ser abatido pelo dono

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/02/2021 às 14:58
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um galo surpreendeu os moradores do município de Caçador, em Santa Catarina. O dono do animal estava prestes a abater o galo, quando encontrou os ovos. Após a surpresa, o dono desistiu de matar o bicho.

O responsável pelo animal, Pedro Martins, disse que comprou o animal há cerca de oito meses, quando ele ainda era filhote. Nas últimas semanas, Chico botou pelo menos nove ovos. “Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida”, disse Pedro.

Após a descoberta, Pedro desistiu de matar o galo apelidado de Chico e outros três galos que estão no galinheiro. "Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia”, contou.

De acordo com o portal NSC Total, que noticiou o caso, a situação é rara e pouco provável, mas pode acontecer caso ele seja hermafrodita, ou seja, tenha ao mesmo tempo um testículo e um ovário.