Viralizou

Pescador encontra pérola rara avaliada em R$ 1,8 milhão; veja vídeo

Pérola laranja foi encontrada pela família que catava conchas na praia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/02/2021 às 15:18
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um pescador encontrou uma das pérolas mais caras e raras do mundo em uma praia, na província de Nakhon Si Thammarat, Tailândia. Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, fez a descoberta enquanto pegava conchas de ostra com sua família.

Ele encontrou uma bola de boia descartada na costa com três conchas grudadas nela. Nakhon e o irmão levaram as conchas para casa e deram ao pai, Bangmad, de 60 anos para limpar. O aposentado encontrou a pérola laranja que era um pouco maior do que uma moeda.

No dia seguinte, o tailândês decidiu verificar o valor da pérola. O pescador, então, descobriu que tinha em mãos uma rara pérola Melo laranja, que pode valer até R$ 1,8 milhão. "Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor", falou.

O tailandês descreveu um sonho que teve alguns dias antes de encontrar a joia. "Um homem velho de branco com um bigode comprido me disse para ir à praia para receber um presente. Acho que ele me levou a encontrar a pérola."

Confira