turismo

Serra dos Cavalos: conheça as belezas da Mata Atlântica em Caruaru

O Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho fica localizado em Caruaru

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 06/02/2021 às 9:49 | Atualizado em 18/08/2023 às 11:02
Reprodução/Internet
Serra dos Cavalos fica localizada em Caruaru - FOTO: Reprodução/Internet

Conhecido como Serra dos Cavalos, o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, localizado em Caruaru, no Agreste, é uma opção para quem gosta de se aventurar ou simplesmente busca por um momento em contato com a natureza, ar puro e clima frio.

Na Serra dos Cavalos, que reúne as maravilhas de um pedacinho da preservação da Mata Atlântica, é possível percorrer trilhas e realizar visitações, que são acompanhadas por guias, que possibilitam conhecer a diversidade do local e diversidades sobre a natureza.

Roteiro de viagem em Serra dos Cavalos

Outro roteiro oferecido aos visitantes o Eco Camping. A ideia nasceu junto com as trilhas noturnas para dar suporte às pessoas que vão conhecer o parque.

Esse passeio oferece alimentação, como café da manhã, almoço e jantar. Muitas vezes os turistas podem apreciar também música ao vivo e aproveitar o calor de uma fogueira, com toda segurança, em meio ao frio da reserva.

Os turistas que desejarem também podem fazer curso de autoconhecimento, meditar, fazer yoga e ainda ter contato direto com os animais na Ecovila Vraja Dhama. É oferecido um espaço de camping e hospedagem para quem deseja passar um fim de semana.

Horários de funcionamento

No parque ecológico, a visitação funciona de terça a domingo, das 7h às 16h. O horário das trilhas é das 7h às 14h. Já no Eco Camping e na Ecovila Vraja Dhama, o agendamento deve ser prévio.