menu

Cobra mortal é encontrada nadando em piscina; veja o vídeo

Espécie marrom oriental é a que causa mais mortes na Austrália.

Cobra foi encontrada nadando em piscina na Austrália
Cobra foi encontrada nadando em piscina na Austrália (Reprodução/Facebook)

Uma família de Queensland, na Austrália, encontrou uma cobra marrom oriental nadando na piscina de casa. A espécie é a que mais causa mortes no país.  De acordo com o portal Newsweek, a equipe de capturadores Sunshine Coast Snake Catchers, realizou o resgate e encaminhou o animal que estava ferido para veterinários de um zoológico.

“Era uma deslumbrante cobra marrom oriental de cor laranja. Provavelmente estava cruzando o quintal e acidentalmente caiu na piscina e não conseguiu sair”, escreveram nas redes sociais.

De acordo com o Australia Geographic, esta cobra é encontrada na parte oriental da Austrália continental. Por isso, acidentes são comuns na região. Um dos registros mostra uma mãe salvando crianças de um ataque na porta de casa.

Além de ser veloz e agressiva, esta espécie possui o segundo veneno mais tóxico de todas as cobras terrestres do mundo. A picada pode causar paralisia progressiva e impedir a coagulação do sangue, exigindo muitas doses de antidoto para reverter os sintomas.

Ao se sentir ameaçada, a cobra marrom oriental levanta seu corpo do chão, assumindo uma forma de “S”, com a boca escancarada e pronta para atacar.

Veja: