Famosos

Compositor processa Wesley Safadão por plágio e pede prisão preventiva do cantor

Jonas Alves alega que a música "Vaqueirinha Maltrata" fez parte do seu álbum 'Diferente não, Estranho', lançado em 2018.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/03/2021 às 16:37
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor Wesley Safadão está sendo processado pelo compositor Jonas Alves, que acusa o forrozeiro de ter plagiado a canção "Vaqueirinha Maltrata". A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3), pelo colunista Léo Dias, do portal Metrópoles. Ainda segundo Léo Dias, Jonas pediu a prisão preventiva de Safadão, alegando não ser a primeira vez que este crime é cometido por ele. 

“Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras. O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara”, disse o compositor à coluna.

“Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores. Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é R$ 4,7 milhões”, completou.

Acusação

De acordo com Jonas, a música "Vaqueirinha Maltrata" fez parte do seu álbum 'Diferente não, Estranho', lançado em 2018. Além do pedido de prisão, Jonas Alves processa Safadão por danos morais e materiais. O cantor ainda não se pronunciou sobre o caso.