internacional

Miss perde coroa após postar vídeo de dança sensual nas redes sociais; assista

"Tenho certeza de que se uma figura pública masculina fizesse todos nós estaríamos rindo ou até mesmo elogiando", desabafou a modelo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/04/2021 às 11:10
Reprodução/TikTok/Instagram
FOTO: Reprodução/TikTok/Instagram

A Miss Papua-Nova Guiné, Lucy Maino, de 25 anos, perdeu sua coroa depois de publicar um vídeo dançando em sua conta pessoal no TikTok. A publicação viralizou nas redes sociais e, de acordo com o jornal britânico The Independent, a repercussão negativa fez a modelo perder o título de "miss".

Lucy foi vencedora do concurso em 2019 e recebeu diversas críticas pela "dança sensual" escolhida por ela, conhecida pelos internautas como twerking. As pessoas comentaram que os movimentos são considerados inapropriados para uma miss e modelo compartilhar publicamente.

A modelo foi "liberada" de suas funções pelo comitê de Miss Pacific Islands Pageant PNG (MPIP PNG). "Nosso objetivo principal é o empoderamento das mulheres. Somos uma plataforma única de estilo concurso que promove o patrimônio cultural e os valores tradicionais", disse o comitê.

Em sua defesa, a Lucy também respondeu ao jornal inglês. "Eu tenho certeza de que se uma figura pública masculina fizesse um vídeo no TikTok, todos nós estaríamos rindo ou até mesmo elogiando", desabafou. Após a repercussão, a modelo recebeu apoio de seguidores e fãs.

Veja o vídeo

@maxwell63

Lucy Lucy Maino..

original sound - Max Well