polêmica

Marlene Mattos registra ocorrência contra Xuxa por calúnia

O boletim de ocorrência foi feito porque Xuxa afirmou ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/04/2021 às 12:14
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

A diretora de televisão Marlene Mattos registrou um boletim de ocorrência contra Xuxa por calúnia. De acordo com o jornal O Globo, a denúncia foi feita na 42ª DP do Rio de Janeiro.

Em seu depoimento, Marlene citou uma entrevista de Xuxa concedida à revista Veja. Na matéria publicada no dia 27 de janeiro, a apresentadora alega ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada” pela diretora.

“Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim”, declarou Xuxa durante a entrevista.

Trajetória profissional

Xuxa e Marlene Mattos trabalharam juntas durante muitos anos. O boletim de ocorrência da diretora teria sido feito dias depois da publicação da entrevista, em 29 de janeiro. Foi somente no fim do mês de março que o caso foi encaminhado para o Tribuna de Justiça do Rio. Agora, ele tramita no 9º Juizado Especial Criminal.