games

Pernambucano vence seletiva do campeonato sul-americano de FIFA 21

Esse é o segundo ano consecutivo que jogador vence a competição

Hanna Aragão
Hanna Aragão
Publicado em 20/04/2021 às 10:27
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

O pernambucano Paulo Neto venceu pelo segundo ano consecutivo a seletiva do campeonato Sul-Americano do FIFA 21. O atleta de futebol virtual, nascido em Caruaru, no Agreste do estado, tem 18 anos e começou a jogar como hobby. Foi aos 14 anos que passou a disputar alguns campeonatos profissionalmente. Em 2019, foi contrato para integrar o time do Antlanta United, Estados Unidos, da eMLS, campeonato de eSports oficial da Liga Americana de Futebol.

No último final de semana, Paulo Neto foi o melhor da América do Sul na quinta fase classificatória do Sul-Americano no PlayStation 4, se classificando para o pré mundial do FIFA Global Series Playoffs. Os Playoffs estão marcados para junho desse ano.

Ao NE10 Interior, o jogador contou que a vitória é muito gratificante. "Eu perdi duas vezes na final e agora foi minha vez de ser campeão. Isso é reflexo de um trabalho duro e de dedicação. Tive que me preparar muito nesse tempo, jogando contra jogadores profissionais e assistindo partidas também", afirma.

Com apenas 18 anos, Paulo Neto já coleciona troféus e a previsão é que isso não pare nem tão cedo. "Eu ainda estou muito novo e pretendo continuar trabalhando com o Fifa por um bom tempo, enquanto eu estiver indo bem eu continuo. Quando eu perceber que meu nível está baixando e não consiga mais gerar tantos frutos eu mudo de área", explicou.

Representando o Brasil

Além de classificado para os playoffs sul-americano, Paulo Neto também conquistou o título do CBF e Trophy e defenderá o Brasil no PS4 durante o FIFA 21 eNations Cup, Copa do Mundo entre seleções realizada pela Fifa. Em 2019, o pernambucano foi escolhido para representar o Brasil, mas acabou sendo excluído da competição por conta da idade.