homenagem

"Escalada" e “Como Posso Te Esquecer?”: relembre grandes sucessos de Augusto César

O cantor morreu na última terça-feira (20), no Recife.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/04/2021 às 9:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na noite da última terça-feira (20), o mundo da música se despediu do pernambucano Augusto César, que morreu no Recife. O artista estava internado desde o último domingo (18), com problemas renais e com Covid-19

O enterro do cantor está previsto para acontecer às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Augusto, que tinha 35 anos de carreira, deixa um legado de grandes sucessos para a música pernambucana e brasileira. 

Grandes sucessos

Augusto César iniciou sua carreira como "cantor de rádio", em programas como Tia Linda, Jorge Chau Show, quando ainda era criança. Ele tinha como inspiração Roberto Carlos e teve seu primeiro contato com o artista no programa de Paulo Marques em sua participação como calouro. 

O artista também era amigo pessoal de Reginaldo Rossi, com quem fez grandes parcerias. Seu álbum de estreia foi lançado em 1985 e estourou dois anos depois com "Escalada", com direito a Disco de Ouro. Outros sucessos de sua carreira foram “Te Desejando Em Silêncio”, “Amor De Verdade” e “Como Posso Te Esquecer?”.

Em comemoração ao Dia das Mães em 2020, o cantor foi atração da live especial "Pra mainha, com carinho: Augusto César", promovida pela TV Jornal.