Lendas Urbanas

Assombração real? Suposta aparição de fantasma gigante perturba moradores de sítio em PE

Os relatos falam sobre sombras gigantes, choros e risadas vindos de lugar nenhum

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 01/05/2021 às 0:01
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Paz e contato com a natureza. Esse é o cenário mais esperado por todos que imaginam a vida no campo, afastada da correria da cidade grande. Entretanto, para os moradores do sítio Ajudante, na cidade de Panelas, no Agreste de Pernambuco, a vida na zona rural ganhou contornos de medo e inusitado após supostas aparições assombrarem os que passam pelo local durante a noite.

O cenário da história já chama a atenção devido à sua ligação com o mundo dos espíritos: uma encruzilhada. Local onde quatro caminhos se encontram e todos eles levam ao lado sobrenatural. Os relatos dos moradores são de deixar os mais céticos de cabelo em pé: vozes que ecoam, choros estridentes vindos de lugar nenhum e aparições sombrias que perseguem todos os que transitam pelo local. Os vultos, além de gigantes, são ligeiros e até correr deles fica difícil para aqueles que se veem vitimados por esses supostos fantasmas.

Até aqueles que nasceram e se criaram no local não se arriscam a sair de casa à noite. De acordo com Cosmo Santos, de 42 anos, o medo domina todos que passam pelo sítio. "A gente sempre vê. Ouvimos as pisadas atrás da gente e quando olhamos não tem mais nada. Muita gente vê. Depois de 18h a gente não sai mais de casa por que se sair vamos ver coisas estranhas", comenta.

Moradores mais antigos relatam que as assombrações já são velhas no local. A senhora Josefa Maria, de 85 anos, conta sobre o desespero do filho quando teve contato com um dos espíritos zombeteiros. "Meu menino escutou um menininho chorando no meio da mata, em meio a pés de bananeira. Ele foi tirar a cangalha do cavalo e quando escutou o choro, colocou tudo no cavalo e correu para casa", explica.

Seguidos por sombras gigantes, almas que vagam pela terra sem destino e barulhos que não possuem origem, os moradores não conseguem compreender o que ronda o sítio ajudante. Muitos se dividem sobre a origem ou mesmo a realidade dos contatos sobrenaturais, mas apenas uma coisa é certa: ninguém consegue entender esse mistério.

Assombração real? Confira reportagem em vídeo