Planos

Ex-BBB Gilberto diz que sonha em ser presidente do Banco Central

Pernambucano vai cursar PhD nos EUA

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/05/2021 às 14:47
Reprodução/ Rede Globo
FOTO: Reprodução/ Rede Globo

O ex-participante desta edição do BBB, Gilberto Nogueira, conhecido como "Gil do Vigor", decidiu que vai cursar o PhD nos Estados Unidos, mas ele também comentou recentemente que sonha em ser presidente do Banco Central do Brasil.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse Gil em entrevista à Rede BBB.

De acordo com o pernambucano, esse seria um sonho antigo, mas que foi colocado de lado para poder realizar desejos que possuíam mais chance de serem concretizados.

“Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, completa.

Gil também disse que pretende continuar estudando, mas ainda não acredita que é capaz de assumir um cargo tão alto: “Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”.

Gilberto foi eliminado com 50,87% dos votos no BBB 21, em um paredão com Camilla de Lucas (47,65%) e Juliette (1,48%).

*Com informações do Correio 24H