especial aniversário de caruaru

Confira artistas que se apresentaram em Caruaru no início da carreira e hoje são grandes potências da música

Nomes como Wesley Safadão, Batista Lima e Aviões do Forró fizeram shows na Capital do Forró há muitos anos.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 18/05/2021 às 10:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

Conhecido no Brasil e no mundo, o São João de Caruaru, uma das festas juninas mais antigas do país, é considerado por muita gente o maior e melhor do mundo. Não por acaso, a cidade leva o título de Capital do Forró.

Apesar de a cidade completar 164 anos nesta terça-feira (18), a tradição do São João só viria surgir anos depois do nascimento do município. Foi em 1994 que o São João de Caruaru começou a ser realizado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

A festa atualmente movimenta mais de R$ 200 milhões durante o período junino e é conhecida em todo o mundo como uma das maiores manifestações culturais juninas do mundo. Diversos artistas se apresentaram nos palcos da festa quando ainda estavam no início da carreia artística. Confira:

Wesley Safadão

A banda que apresentou o cantor Wesley Safadão ao Brasil nasceu na cidade de Fortaleza, no Ceará. O grupo foi criado pela mãe do vocalista, Dona Bill, e era composta por doze músicos. A banda se apresentou no Pátio de Eventos em Caruaru, no principal palco da festa, em alguns anos logo no início da carreira do cantor, que viria a se tornar um dos grandes nomes da música nacional.

Solange Almeida e Xand Avião

A banda Aviões do Forró nasceu em 2002 e logo nos primeiros anos de carreira o grupo, que tinha como vocalistas Solange Almeida e Xand Avião, se apresentou no São João de Caruaru. Muitos sucessos da época foram tocados pelos artistas no maior palco da festividade antes mesmo do contrato de Aviões do Forró com grandes gravadoras do país.

Batista Lima

Limão com Mel é uma banda de forró que nasceu na cidade de Salgueiro, em 1993. De 1995 a 2014, um dos vocalistas era o cantor Batista Lima, que hoje faz carreira solo e é um dos grandes nomes do forró brasileiro. Batista é responsável por cenas icônicas protagonizadas nos palcos durante as apresentações da banda, como a saída de dentro de um limão no começo do show e o famoso "Oi", com entonação reconhecida pelos fãs e admiradores do seu trabalho.

Calcinha Preta

A história de Calcinha Preta se mistura com a de Caruaru. A banda, que iniciou os trabalhos na década de 90, se apresentou nos palcos do maior e melhor São João do mundo diversas vezes. O grupo é conhecido em todo o país pelo estilo de forró romântico, pelos shows muito produzidos e figurinos que merecem destaque nas produções.

Mastruz com Leite

Com mais de 10 milhões de discos vendidos em todo o Brasil, Mastruz com Leite é uma das bandas mais características de festas nordestinas, como vaquejadas. E é claro que, sendo representativa como é, ela não iria ficar de fora das festividades juninas de Caruaru. Um dos DVDs do grupo foi gravado durante um dos show no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Aniversário de Caruaru