Moda

Figurinos de Elba Ramalho são destaque no São João de Caruaru; veja looks usados pela cantora

Estilo autêntico e colorido da cantora é muito marcante durante apresentações

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/06/2021 às 11:45
Arnaldo Felix/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Arnaldo Felix/Prefeitura de Caruaru

A cantora Elba Ramalho, além de talentosa, também é conhecida pelo estilo autêntico, colorido e alegre. O visual dela em shows e apresentações em geral sempre chama a atenção dos fãs e sempre surge a curiosidade sobre qual figurino ela usará. Pensando nisso, reunimos os looks usados por ela nas últimas cinco edições do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em que a cantora sempre participou da abertura.

Seu estilo é tão famoso, que existe uma sala dedicada exclusivamente a carreira dela no Museu do Barro, em Caruaru. De acordo com o historiador George Pereira, responsável pelo acervo, as peças expostas foram doadas pelo fã clube da cantora, O ‘Ave de Prata’. No local, dá para encontrar peças de roupas, discos e sapatos que foram usados por ela ao longo da carreira.

Em 2019, 2018, 2017, 2016 e 2015, Elba caprichou nos vestidos e nos adereços coloridos para entrar no clima junino em cima do palco de uma das festas mais queridas e esperadas do ano.

Veja a galeria:

Divulgação/Prefeitura de Caruaru
Elba Ramalho participa da abertura do São João 2019 - FOTO:Divulgação/Prefeitura de Caruaru
Prefeitura de Caruaru
Elba Ramalho no São João 2019 - FOTO:Prefeitura de Caruaru
Arnaldo Felix/Prefeitura de Caruaru
Elba Ramalho se apresentando no São João 2018, no dia 2 de junho - FOTO:Arnaldo Felix/Prefeitura de Caruaru
Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru
Elba Ramalho no São João 2017, no dia 3 de junho - FOTO:Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru
Reprodução/Youtube
Elba Ramalho no São João 2016 - FOTO:Reprodução/Youtube
Divulgação
Elba Ramalho na abertura do São João 2015 - FOTO:Divulgação

Com live de Elba, TV Jornal leva forró e animação para telespectadores

Todo mundo que é apaixonado pelo São João de Caruaru deve lembrar imediatamente da cantora Elba Ramalho ao começar a ouvir o hino de Luiz Gonzaga “Olha pro céu, meu amor”. Afinal, a voz da paraibana é um aviso de que o maior e melhor São João do mundo já começou.

Quem pensa que em 2021 será diferente, está redondamente enganado. Mesmo com o cancelamento das festas juninas pelo segundo ano por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a TV Jornal quer manter a chama da alegria acessa e fará lives especiais para trazer alegria para a casa dos telespectadores.

> Saiba onde assistir a live de Elba Ramalho promovida pela TV Jornal

A primeira será a live de Elba Ramalho, que acontece no dia 19 de junho de 2021, às 21h30, e irá trazer o forró animado da cantora. "Estou contanto os dias e as horas para cantar para vocês. Vamos botar Pernambuco inteiro para forrozar", comentou Elba sobre a live e o retorno à capital do forró após dois anos.

A live será transmitida através das páginas do Facebook do Sistema Jornal do Commercio, TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. Também será possível acompanhar através do Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 Interior, JC Online e TV Jornal.