Ah, que saudade das noites de São João. Pelo segundo ano consecutivo, as tradicionais festas juninas foram suspensas por causa da Covid-19. No entanto, a alegria da tradição não foi esquecida. Foi com este sentimento que a cantora Elba Ramalho deu início a uma noite especial, cheia de festa e muito forró. Na noite deste sábado (19), a cantora voltou à Caruaru, após dois anos longe dos palcos da Capital do Forró, para uma live-show realizada pela TV Jornal.
A iniciativa é parte do compromisso do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) em manter a tradição e levar o entretenimento para a casa dos telespectadores. A live teve início às 21h, com a apresentadora Jailma Barbosa, em todas as redes sociais dos veículos de comunicação do SJCC.
Às 21h30, a rainha do forró tomou conta do palco montado no Senac Caruaru e a partir das 22h30 os telespectadores puderam conferir o show na tela da TV Jornal, em todo o estado de Pernambuco. Durante toda a noite, milhares de internautas acompanharam a transmissão.
Grandes sucessos
Com uma voz que é a marca do São Joao, Elba subiu ao palco cantando a música “Noites Brasileiras”, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e vestindo um figurino inédito. "Vim vestida de fogueira para acender o fogo do amor no coração de vocês", disse a cantora logo no início do seu show.
Para matar a saudade do maior e melhor São João do mundo, o show contou com quadrilha, bacamarteiros, banda de pife, Lampião e Maria Bonita e até Luiz Gonzaga. No repertório, Elba Ramalho recordou grandes sucessos de sua carreira e interpretou músicas de outros artistas, como Dominguinhos, Alceu Valença e Flávio José.
"Sorriso e lágrimas se misturam, principalmente pela saudade que a gente sente de estar nos palcos. São quase dois anos que nós, artistas, estamos nos apresentando só em lives. Ao mesmo tempo a música nos preenche de sentimentos bons", comentou Elba Ramalho ao falar da saudade das festas de São João.
Confira como foi a live-show: