destaque

Anitta assume cargo no conselho de administração da Nubank

A artista ocupa uma das sete vagas do órgão colegiado do banco digital.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/06/2021 às 10:10
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet

A cantora Anitta é a nova aposta do baco digital Nubank e vai ocupar um cargo no conselho de administração. A artista expandiu sua carreira para a América Latina e os Estados Unidos e tem dezenas de milhões de seguidores nas redes sociais.

O convite feito a Anitta faz parte de uma estratégia do banco em apostar nos conhecimentos da artista em marketing e na construção de marcas no mundo digital. A cantora assume uma das sete vagas do órgão colegiado. De acordo com o banco, a artista vai participar de reuniões trimestrais com os demais conselheiros e com a diretoria da Nubank, para discutir estratégias para o banco digital.

O banco espera se utilizar da influência e dos conhecimentos de Anitta para interagir com o público que não tem acesso aos serviços financeiros mais tradicionais, mas que está imerso no mundo digital. A Nubank tem cerca de 40 milhões de clientes e cresceu exponencialmente desde 2013, tendo como foco os investimentos no mundo digital. Anitta afirmou ter aceitado o convite pelos direcionamentos dos produtos do banco.

"É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?", disse a cantora. Com a chegada de Anitta, o banco pretende ampliar ainda mais sua rede e pretende fazer sua estreia nos Estados Unidos nos próximos 12 meses.

"Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras", diz o CEO e fundador do Nubank, David Vélez. "Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência", concluiu. 

Atualmente, o conselho do Nubank conta com Anita Sands (ex-UBS), Jacqueline Reses (presidente do conselho consultivo econômico do Fed, o Banco Cental americano), Daniel Goldberg (ex-Morgan Stanley), Luiz Alberto Moreno (ex-BID), Doug Leone (da Sequoia) e com o próprio David Vélez.

*Com informações do Estadão