entretenimento

Verdades Secretas 2: veja o que se sabe sobre o roteiro, elenco e estreia

Detalhes da nova temporada foram divulgados pelo próprio elenco.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/07/2021 às 8:10
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Desde o dia 10 de março deste ano o elenco de Verdades Secretas 2 tem se reunido para as gravações. Nos encontros, os atores têm publicado imagens nas redes que dão dicas sobre como está sendo a produção da nova temporada. Os detalhes tem despertado a curiosidade do público e mostram os bastidores das filmagens.

A série foi exibida em 2015 e chegou a ser premiada em 2016 com o Emmy Internacional. A nova temporada ainda não teve a data de estreia divulgada, mas a expectativa é de que ela comece a ser exibida no segundo semestre de 2021, com novos visuais e novos personagens integrando o elenco.

A partir do dia 9 de agosto, a primeira temporada será reprisada na Globo todas as segundas, terças, quintas e sextas, por volta das 22h.

Segunda temporada de Verdades Secretas está sendo gravada
Segunda temporada de Verdades Secretas está sendo gravada
Reprodução/Redes sociais

Quem vai estar na nova temporada?

As especulações sobre uma possível segunda temporada surgiram inicialmente em 2018, mas foi só em 2019 que o autor Walcyr Carrasco confirmou o retorno da trama. No elenco, além de Camila Queiroz, Agatha Moreira e do ator Rainer Cadete, também foram convidados novos atores, como Rômulo Estrela, Sergio Guize, Gabriel Braga Nunes, Erika Januza e a modelo Julia Byrro.

Grazi Massafera, que foi premiada por interpretar a personagem Larissa, confirmou que não vai integrar o elenco na segunda temporada. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini também estão de fora da produção.

Roteiro da segunda temporada

A nova fase de Verdades Secretas será escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner. A trama será um produto exclusivo para os assinantes do Globoplay. Em 2020, durante um painel da CCXP, Mautner contou que a nova temporada apresentará uma proposta diferente, com mais suspense.

"A história começa seis anos depois, seguindo a vida da Angel. A primeira cena é o que aconteceu com ela, em que contexto ela se encontra e o que vai acontecer a partir daí. Romulo entra para ter uma relação com Angel que não posso contar, mas vai ser complexo. Ele vem para ser o elemento novo da temporada", adiantou Amora Mautner.

Falida e viúva, Angel não só voltará às passarelas, como também vai voltar a fazer o chamado "book rosa" para sustentar o filho doente. Ela também precisará lidar com a vingança de Giovanna (Agatha Moreira), que contrata um detetive particular para provar que a rival matou Alex (Rodrigo Lombardi).

*Com informações do JC Online