Estética

Dia Mundial do Chocolate: conheça benefícios do doce para beleza e saúde

Produto pode ser um aliado em diversos tratamentos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/07/2021 às 16:15
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O chocolate, além ser muito querido pelo sabor e por ser o elemento principal de várias receitas deliciosas, também pode ser um grande aliado em tratamentos estéticos e para a saúde.

De acordo com a farmacêutica Alcione Carvalho, o produto pode ser vinculado a um colágeno, por exemplo, e trazer benefícios para a pele. "É tudo de bom você comer um chocolate com ação antioxidante que diminui sinais de expressão e manchas na pele", explica.

Para quem tem dificuldades em tomar medicamentos, o chocolate também pode ajudar. De acordo com a farmacêutica, o remédio pode ser adicionado ao produto em farmácias de manipulação. "Tem uma coisa muito especial com o cacau porque ele faz os pacientes aderirem ao tratamento", disse ela.

O chocolate também é muito usado em procedimentos estéticos. A fisioterapeuta dermatofuncional Thassiana Vilanni explica que o produto ajuda em diversos tratamentos. "[O chocolate é] muito usado pós-peeling e tratamento de melasma. Para o verão, as pessoas estão procurando mais o tratamento corporal. O chocolate no corpo ajuda a pele ressecada a hidratar", diz.

Porém, é importante destacar que as máscaras de chocolate são indicadas para peles mais maduras, já que elas costumam precisar de uma hidratação mais profunda.

Veja a reportagem completa: