Internacional

Madonna publica apoio a Britney Spears: “Vamos te tirar dessa prisão”

Cantora se manifestou após o Tribunal de Los Angeles negar o pedido de Britney por sua liberdade

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 09/07/2021 às 19:18
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Na quinta-feira (8), Madonna postou uma foto em suas redes sociais de apoio a cantora Britney Spears, usando uma camiseta com o nome da “princesa do pop” e uma declaração.

"Devolvam a vida dessa mulher. Escravidão foi abolida há muito tempo. Morte ao patriarcado ganancioso que tem feito isso com as mulheres por séculos. Isso é violação aos direitos humanos. Britney, nós vamos te tirar dessa prisão.", declara Madonna.

A manifestação da Maddona aconteceu após o Tribunal Superior de Los Angeles negar o pedido de Britney por sua liberdade, no ultimo dia 30 de junho.

Entenda Caso de Britney Spears

A luta de Britney pelo fim da tutela do deu pai, já dura 13 anos. A vida da cantora é administrada em grande parte pelo pai, Jamie Spears, desde uma crise nervosa publica há mais de uma década.

No mês de junho o caso tomou mais uma repercussão após testemunho de Britney durante audiência sobre sua situação. Segundo a cantora, as atitudes do seu pai, são abusivas. Em seu testemunho, a artista informou que desejava engravidar novamente, mas foi impedida de retirar seu DIU e obrigada a trabalhar doente.

Alguns anos atrás, os fãs da cantora criaram uma campanha online, #FreeBritney (Libertem Britney), para dar mais visibilidade ao caso. E eles se mantem acompanhando tudo que a artista posta para saber seu estado.

*Informações do G1