LIVE

Reflexões da Monja Coen para pensar sobre a vida

São cinco reflexões para ajudar a entender melhor a vida

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 09/07/2021 às 16:06
Gabriel Reis
FOTO: Gabriel Reis

São muitas as questões da vida que necessitam ser repensadas diariamente. Compreender, acompanhar os sentimentos e comportamentos que nos inundam, fazem a vida ser fácil e com algumas orientações sobre como refletir tudo, podem ajudar a entender a vida melhor.

A Monja Coen que é a missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu. Atua como monja e mestra dos ensinamentos de Buda, além de dar palestras em diversos países. As primeiras perguntas a serem feitas são “Quem sou eu/o que sou eu” para refletir mais. Em vídeo, a Monja, tem cinco reflexões para nos ajudar a prensar sobre a vida.

Insatisfação

O que é uma insatisfação, qual a minha realidade e estou insatisfeito com o que? Quando você rompe sobre qual sua insatisfação e assim vai começar a apreciar a vida de um ponto de vista de maneira diferente.

Redes Sociais

As redes sociais crescem cada dia mais e nelas podemos colocar todos tipos de sentimentos. Exercitar aplicar sentimentos bons, estimular coisas boas, para que possam criar e atrair bons sentimentos.

Paixão e Sexo

Se levar pela paixão momentânea pode ser bom e prazeroso, mas pode não fazer bem a si. Trazer a paixão para tudo que é feito na vida, como a profissão, a arte e não apenas na sexualidade.

Consumismo

A chave no consumismo é ter a consciência do que é suficiente para si. Sempre querer mais e não saber o limite, pode adoecer, é não encontrar o estado de suficiência própria e procurar no material. É necessário aprender apreciar o material de outro ponto de vista.

Rotina

No dia a dia, podem mudar pequenas ações para que não se caia em uma rotina e se absorva a insatisfação. Mudar pequenas coisas podem trazer mais prazer para a rotina e não cair na mesmice.

Live especial com a Monja Coen

Para acompanhar mais dicas e apreender com a Monja Coen, A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da Covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida".

Inscreva-se no canal para acompanhar a Live. 

Acompanhe na íntegra o vídeo das reflexões da Monja Coen