Ao criticar o músico DJ Ivis, depois da repercussão do caso da agressão contra sua ex-mulher, Pamella Holanda, a apresentadora Antônia Fontenelle utilizou uma expressão que provocou polêmica nas redes sociais. Para xingar Ivis, Antônia disse que ele é um "paraíba".
"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, comentou Fontenelle. Depois de provocar tumulto entre os internautas, a apresentadora voltou a comentar o assunto e disse que o termo era "força de expressão" e que não aceitava ser acusada por "desocupados da máfia digital".
Não surpreende em nada Antônia Fontenelle ser xenofóbica com nordestinos, usando o termo "paraíba" de forma pejorativa para referir-se a todos os nordestinos. Apoiadora de Bolsonaro, ela expressa a xenofobia arrogante que muito sulista insiste em cultivar. Uma desgraça. pic.twitter.com/EOi3bncmLy
— William De Lucca (@delucca) July 12, 2021
Minha Filha Nunca tomou vacina e é normal
A Filha....
Essa Fontenelle é uma bolsominion Desocupada e fez xenofobia sim
Usando a Paraíba de forma pejorativa, Nunca existiu esse termo "Paraíbada" pic.twitter.com/e5ZhjbdWBS
— ?? ƒ?? (@brennofelipe15) July 12, 2021
"É xenofobia"
Com a repercussão, a paraibana e ex-bbb, Juliette Freire, se posicionou nas redes sociais contra o posicionamento de Fontenelle e acusou a apresentadora por xenofobia. "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho", comentou.
"Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", concluiu Juliette em publicação.
Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum.
— Juliette (@juliette) July 12, 2021